O impacto de um nome e o slogan de uma oficina influenciam diretamente nos resultados do negócio. Há casos de alguns estabelecimentos que erraram na hora de decidir e, devido a isso, não obtiveram sucesso. Em contrapartida, outros tiveram êxito ao escolher nomes para oficina mecânica.

O naming é uma atividade interdisciplinar que envolve conhecimentos específicos, como marketing, linguística e design, pois exige criatividade, sonoridade e pertinência com o serviço ou produto em questão. Ao nomear sua oficina, você criará um valioso ativo com potencial para ser uma campanha publicitária.

Pensando nisso, neste post, abordamos algumas dicas para você escolher o melhor nome relacionado à sua oficina mecânica. Confira!

Traga algum significado ao nome

Se o nome do seu negócio tem um significado para o público, então ele é uma excelente escolha. E é superfácil detectar isso. Caso as pessoas escutem o nome do seu empreendimento e tenham a ideia do que se trata, é um ótimo sinal sobre como elas vão reconhecer a sua marca. É possível também utilizar palavras que tenham a ver com seu tipo de serviço.

Não se prenda apenas a um local

É possível ver, com muita periodicidade, nomes de empresas que têm a sua localização. No começo, pode até ser favorável, mas depois de algum tempo, talvez represente limitações. Imagine a seguinte situação: você colocou o nome de uma loja de serviços automotivos de “Elétrica Moema”.

Caso, após algum tempo, você decida aumentar seu negócio e criar filiais em outras regiões da cidade de São Paulo, ficará bastante estranho usar esse nome. Por esse motivo, o recomendado é escolher uma opção que esteja apta a aumentar seu alcance e não dificulte a expansão do negócio.

Crie nomes breves e decida com calma

Jamais crie nomes para oficina mecânica que sejam extensos, pois são mais difíceis de serem lembrados e podem fazer confusão entre o seu público. Abrevie a sua ideia em apenas uma ou duas palavras. É muito importante apresentar um ideia mais fácil e que fique na ponta da língua de seus clientes. Outra questão relevante é criar opções com calma e depois decidir.

Muitas vezes, achamos que a ideia adotada conquistará muitos clientes. Todavia, algum tempo se passa e você nota que talvez essa ideia não possa ser tão boa assim. Logo, nessa fase, o recomendado é que você forme algumas ideias de nomes para oficina e espere por um tempo para verificar se ainda acredita no seu potencial de sucesso.

Por fim, como vimos, escolher nomes para oficina mecânica é um processo delicado e que deve ser muito bem analisado. Você precisa ter conhecimento do público-alvo e também visualizar as possibilidades de crescimento do seu negócio. Motor Car, Car Repair, QualityAuto, Auto Car e Auto Boys são algumas opções que servem de inspiração para você criar o da sua oficina.

Conseguimos ajudar na escolha do nome de sua oficina? Se você quiser continuar acompanhando dicas valiosas como as deste post, não perca mais tempo e assine já nossa newsletter para receber nossas atualizações diretamente em seu e-mail!