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Dentre todas as etapas de uma estratégia para gerar visibilidade a um negócio por meio da internet e atrair público para sua empresa, o bom posicionamento em mecanismos de busca é do que mais se fala. Para muitos empreendedores, o conceito de SEO ainda é um enigma, já que essa sigla está relacionada ao universo do marketing digital. Por isso, existe a consultoria de SEO.

Deixando de lado os aspectos técnicos que envolvem as estratégias de SEO, é primordial que os profissionais e gestores de concessionárias saibam que a consultoria de SEO é uma das alternativas mais poderosas de marketing para negócios online, facilitando a atração de novos consumidores e a construção de uma marca sólida na internet.

Nesse artigo, você vai descobrir como uma consultoria de SEO pode transformar os resultados de qualquer negócio na internet, qual é o melhor momento para contratá-la e o que você pode esperar de um consultor. Acompanhe a leitura e confira!

Para que serve uma consultoria de SEO?

A consultoria de SEO serve para direcionar a tomada de decisões mais relevantes que acompanharão sua loja, seu domínio e a propriedade alcançada — elementos que farão toda a diferença para o sucesso do seu negócio.

A consultoria ajuda você a convencer o marketing dessa importância, apresentando a maneira como a concorrência está atuando, quais resultados eles têm obtido e a importância da cooperação entre vários modelos de campanha da marca.

Não há uma receita pronta para a consultoria, devido ao fato de o SEO ter inúmeros fatores. Tudo começa com um levantamento de dados, com questões a serem trabalhadas, posicionamento estratégico e objetivos da loja virtual.

Ou seja, é fundamental compreender o lugar onde a empresa está e aonde ela quer chegar. A finalidade do processo é disponibilizar treinamentos para que qualquer um possa realizar as melhores práticas e otimizar o desenvolvimento do projeto.

Assim, é feita uma parceria com o intuito de capacitar a empresa para aproveitar o máximo do que o SEO pode proporcionar. Todas as dúvidas que o cliente tenha também são resolvidas, algo que não se restringe aos mecanismos de busca. O SEO é uma forma de conquistar e fidelizar o cliente e também uma maneira de criar e consolidar a sua marca no ambiente online.

Em quais situações preciso contratá-la?

A consultoria de SEO pode ser mais eficaz em dois cenários principais. O primeiro é quando a loja está preparada para ir ao ar. É muito importante que a consultoria acompanhe desde o início da ideia para ter certeza de que tudo está de fato ajustado às diretrizes dos buscadores e o que há de mais atual em SEO.

Outra situação importante é quando acontece migração de plataforma. Esse é um processo que vai apresentar mudanças de elementos, categoria, layout etc. É essencial contar com a presença de uma consultoria para realizar o redirecionamento das visitas do site sem perder autoridade nos motores de busca. Muitos negócios já fecharam as portas por não se atentarem a isso.

De fato, contratar uma consultoria de SEO é um ótimo investimento para qualquer negócio. Essa estratégia atualmente é a mais importante para que uma loja virtual tenha maior alcance e maior destaque entre os concorrentes.

O que o contratante pode esperar de um consultor de SEO?

A consultoria de SEO é ideal para qualquer um que quer encontrar potenciais clientes, por meio da internet, independentemente do tamanho do negócio ou do objetivo que você deseja alcançar. Há vantagens especialmente para quem tem uma equipe in company, de redação ou desenvolvimento. Trata-se de um serviço de acompanhamento, que oferece guias e treinamentos, instruindo os colaboradores.

No entanto, uma consultoria de SEO talvez faça mais diferença para projeto em fase inicial, devido ao orçamento mais restrito para divulgação e campanhas de marketing. Um bom serviço nessa categoria pode apresentar um plano de recorrência de suporte que seja uma ponte entre você e os profissionais que trarão os resultados que você deseja.

Outra grande vantagem é a experiência que tem um consultor especializado em SEO. Esse profissional pode trazer expertise de outros sites e projetos, logo ele detém conhecimento prévio do que deu e o que não deu certo e pode usar isso em favor do seu empreendimento.

Esse profissional tem muito a agregar, não somente sobre SEO, mas sobre plataforma e aplicabilidades. Isso se deve ao fato de ele ter participado de vários projetos e ter experiência comprovada, além de cases para apresentar seu trabalho.

Quais as vantagens e os resultados observados em uma consultoria de SEO?

Maior conhecimento

Realizar a contratação de terceiros para trabalhar a imagem da sua marca, além de otimizar o seu tempo, disponibiliza pessoas com experiência e qualificação para executar esse serviço. O consultor SEO tem experiência em dizer quais são as estratégias mais indicadas para você, como conseguir os resultados esperados e em quanto tempo eles virão.

Soluções práticas

Um profissional de SEO pode te auxiliar com as melhores estratégias a serem colocadas em prática, além de indicar quais investimentos oferecem mais benefícios. Dessa forma, será possível focar no que você realmente precisa no momento, movendo os esforços da organização para um crescimento garantido e com menos riscos.

Maior economia

Investir em uma consultoria de SEO é oportuno em diversas situações. Com ela, você terá a sua disposição uma equipe engajada para elaborar um plano de ação, esclarecer os caminhos para o fortalecimento da sua presença online e implementar uma estratégia que gere resultados reais.

Além disso, será possível economizar, graças a habilidade de especialistas que trabalham exclusivamente para aumentar o alcance da marca de sua empresa, ao invés de investir em inúmeras estratégias que podem ter um retorno incerto.

Por fim, o quanto antes você utilizar o serviço de uma consultoria de SEO e levar a sua concessionária para o mundo digital, mais rápido verá os resultados esperados. Afinal de contas, você ficará sempre à frente dos seus concorrentes.

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