
Você sabia que a internet mudou o jeito das pessoas comprarem seus carros? Segundo uma pesquisa do Google, mais de 90% dos consumidores pesquisam na rede antes de ir até uma loja física. Tal comportamento, certamente, impacta nas vendas do setor automotivo. Por isso, quem trabalha nesse mercado deve aprender a como fazer promoções para atrair clientes, e também fidelizar os que já confiam nos produtos e serviços ofertados.
Com um bom trabalho e promoções atrativas para chamar a atenção do público é possível atrair novos clientes e melhorar os resultados de vendas perante a concorrência.
Quer saber quais ações você pode utilizar nessa estratégia? Então continue a leitura do artigo!
Qual a importância das promoções para atrair clientes?
Aprender como fazer promoções para atrair clientes é importante para melhorar os resultados de vendas, aumentar o faturamento do seu negócio, se diferenciar da concorrência e, também, conquistar o famoso marketing boca a boca.
Afinal, com um produto de qualidade e promoções especiais, há grandes chances do cliente indicar a loja para amigos e familiares, aumentando a credibilidade da sua marca.
Como fazer promoções para atrair clientes?
Agora que você já entendeu a importância de investir em ofertas atrativas para novos clientes, elencamos algumas ideias de ações que podem ser utilizadas. Confira!
Ofereça descontos e brindes
É importante ser flexível e oferecer descontos para atrair a atenção do cliente. Portanto, não seja relutante em baixar o preço, pois, às vezes, é com essa estratégia que você conseguirá fechar a venda.
Além disso, não fique preso somente no básico, invista também em brindes. O cliente fechou a compra do carro? Então ofereça algum acessório, como faróis, sensores, protetores de porta, jogos de tapete ou película protetora, por exemplo.
Isso, certamente, mostrará ao consumidor que a sua concessionária não se importa apenas em vender, mas também em tornar a experiência de compra mais satisfatória.
Faça feirões automotivos
Investir em feirões é muito importante para atrair novos clientes. Porém, é importante fazer um bom planejamento. Utilize as datas comemorativas para isso: em épocas, como o Dia dos Pais, Natal e Ano Novo as pessoas ficam propensas a comprar presentes de valores mais elevados.
Além disso, ofereça condições especiais de pagamento para chamar a atenção do público.
Crie um programa de incentivos
É interessante também implantar um programa de incentivo. Por exemplo: permitir que um carro usado entre na negociação para servir como desconto, ou estabelecer parcerias para entregar serviços extras ao consumidor.
Esses serviços podem incluir a documentação e vistoria do carro e, até mesmo, o IPVA grátis. Tais atitudes podem chamar a atenção do cliente que, se ainda não estiver 100% decidido, enxergará todas essas vantagens em fechar negócio com você.
Divulgue suas promoções nas redes sociais
Depois de definir quais estratégias de promoções serão utilizadas, é hora de divulgá-las! Antigamente era comum anunciar em classificados de jornais ou comerciais de TV, mas, hoje, a realidade é outra.
Sabendo que as pessoas estão cada vez mais conectadas, o ideal é utilizar as mídias sociais para divulgar as ações escolhidas pelo seu negócio para atrair mais clientes. Além de ser mais barato, essas ferramentas permitem atingir o público-alvo mais facilmente, por meio da segmentação.
Aprender como fazer promoções para atrair clientes é imprescindível para se destacar no mercado automotivo. Assim, além de conseguir um aumento relevante nas vendas, você também fortalece o marketing boca a boca —, fazendo o seu negócio crescer!
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- Data - julho 8, 2019